A Alumni do DER, Carina Veríssimo, regressa ao Técnico para uma palestra sobre Matérias Primas Críticas

No dia 19 de março, a Eng.ª Ana Carina Veríssimo, Alumni do DER, regressou ao Técnico Lisboa para partilhar a sua experiência na EIT Raw Materials com os alunos do Mestrado em Engenharia Geológica e de Minas (MEGM) e do Mestrado de Engenharia em Recursos Energéticos (MERE).

Na palestra intitulada “Critical Minerals Act – The importance of Strategic Minerals for Europe”, Ana Carina Veríssimo, Business Development Manager na EIT Raw Materials, abordou a missão e os objetivos da organização, que se dedica a promover a inovação e a sustentabilidade no setor das matérias-primas em toda a Europa.

Com mais de 15 anos de experiência na indústria de matérias-primas, a engenheira focou-se na importância dos minerais estratégicos para o futuro da Europa, destacando o papel da EIT Raw Materials na promoção da competitividade e segurança do abastecimento de matérias-primas críticas para a indústria europeia.

A palestra, que despertou grande entusiasmo entre os alunos e professores presentes, abordou também a sua evolução de estudante a profissional na área de engenharia e gestão de recursos minerais, servindo de inspiração para os futuros profissionais do setor.

Sobre a EIT Raw Materials

A EIT Raw Materials é a maior comunidade de inovação do mundo no setor das matérias-primas. A organização reúne mais de 120 parceiros de 20 países europeus, incluindo universidades, centros de investigação, empresas e entidades públicas.

A missão da EIT Raw Materials é promover a inovação e a sustentabilidade no setor das matérias-primas em toda a Europa. A organização apoia a investigação e desenvolvimento de novas tecnologias, a formação de profissionais qualificados e a criação de empresas inovadoras.