O DER no Verão da ULisboa 2024

O "Verão na ULisboa" é uma iniciativa anual promovida pela Universidade de Lisboa (ULisboa) com o objetivo de proporcionar aos estudantes do Ensino Básico e Secundário uma imersão na vida académica, oferecendo uma variedade de atividades científicas.

Durante a primeira semana do evento, de 1 a 5 de julho, o Departamento de Engenharia de Recursos Minerais e Energéticos (DER) da ULisboa acolheu estudantes do Ensino Secundário. Os participantes puderam desfrutar de experiências interativas, apresentações, jogos e outras atividades enriquecedoras.

A segunda semana, de 8 a 12 de julho, foi dedicada ao 3.º Ciclo, proporcionando aos jovens a oportunidade de explorar novos conhecimentos e interesses através de iniciativas académicas estimulantes.

Esta iniciativa não só visa inspirar os estudantes a explorar o mundo académico, mas também a nutrir o seu interesse pela ciência e tecnologia, promovendo um ambiente educativo dinâmico e participativo.