O Professor Leonardo Azevedo recebe uma menção honrosa nos Prémios Científicos da ULisboa/CGD

O Professor  Leonardo Azevedo recebeu uma menção honrosa no Concurso de Prémios Científicos da ULisboa/CGD. Este prestigiado concurso, patrocinado pela Universidade de Lisboa em colaboração com a Caixa Geral dos Depósitos, tem como objetivo reconhecer investigação científica excepcional em diversas áreas.

As contribuições de Leonardo Azevedo no campo das Ciências da Terra e Geofísica têm tido um impacto significativo na comunidade científica. A sua trajetória académica começou na Universidade de Aveiro, onde se formou como Engenheiro Geólogo. Posteriormente, obteve o seu doutoramento em Georrecursos no Instituto Superior Técnico, durante o qual teve a oportunidade de ser estudante visitante nas universidades de Stanford e Heriot-Watt.

A investigação principal do Professor Leonardo Azevedo envolve ferramentas geoestatísticas para a inversão de dados geofísicos, com aplicações em georrecursos e estudos ambientais. Além da sua atuação académica, ele ocupou cargos de engenharia de software na indústria e foi o Investigador Principal (PI) do projeto SMART, que monitoriza detritos plásticos marinhos.

Atualmente, Leonardo Azevedo é Professor Associado no Departamento de Engenharia de Recursos Minerais e Energéticos do Instituto Superior Técnico e Presidente do CERENA.