2º Concurso de Fotografia Museus Alfredo Bensaúde e Décio Thadeu

No âmbito da Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal, irá decorrer o 2º Concurso de Fotografia dos Museus Alfredo Bensaúde e Décio Thadeu entre od dias 18 e 31 de março de 2024.

Convidam-se todos os interessados a participar neste concurso, enviando fotografias (máximo 3) tiradas no território português e que evidenciem a fascinante interseção entre engenharia, os recursos minerais e energéticos até ao dia 01 de abril de 2024. A votação da(s) melhor(es) fotografias é realizada por um júri nomeado pela directora-adjunta do IST para os Museus de Geociências.

O concurso é aberto a todas as pessoas, sendo a candidatura individual. No entanto, podem concorrer de forma coletiva indivíduos em idade escolar, desde que a candidatura seja promovida pelo Estabelecimento de Ensino e agrupados por turmas, devendo para tal ser nomeado/a um/a professor/a responsável pela candidatura.

Para mais informações, por favor, consulte o regulamento disponível aqui.

O 2º Concurso de Fotografia é uma iniciativa do Instituto Superior Técnico, através dos Museus de Geociências do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa e do Departamento de Engenharia de Recursos Minerais e Energéticos.